Consulta ao acervo FCRB





A Fundação Casa de Rui Barbosa disponibiliza para consulta do público seu acervo documental e iconográfico. O acervo de Rui Barbosa, assim como de Ubaldino do Amaral, José Antunes R. de Oliveira Catramby e Eduardo Prado, está disponível online quase que em sua totalidade no site: http://acervos.casaruibarbosa.gov.br.
Os acervos da Biblioteca Rui Barbosa e da Biblioteca São Clemente estão disponíveis para aqueles que desejam consultar os itens pessoalmente mediante agendamento através do e-mail consulta.acervo@rb.gov.br. No corpo de e-mail deve ser indicada uma seleção de elementos realizada na base de dados http://acervos.casaruibarbosa.gov.br, além do horário da consulta. O usuário pode fazer sua pesquisa também nos computadores disponíveis na sala de consulta.

O acesso aos itens solicitados é realizado na sala de consultas da Fundação Casa de Rui Barbosa com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
A base iconográfica, com imagens tanto dos acervos pessoais de Rui Barbosa, quanto institucionais, pode ser acessada através do link: http://iconografia.casaruibarbosa.gov.br/fotoweb/.

:: Observações

- O acervo da Biblioteca Rui Barbosa e Biblioteca São Clemente não podem ser emprestados para usuários externos. Apenas servidores da instituição e bibliotecas conveniadas podem utilizar o serviço de empréstimo domiciliar.

- É possível fazer a reprodução de material dentro das normas da Lei de Direitos Autorais. O setor de biblioteca não possui serviço de digitalização ou reprodução de material, ficando a cargo do pesquisador trazer seu próprio equipamento fotográfico (não é permitido o uso de flash). O pesquisador terá um local reservado para realizar a reprodução e deverá assinar um termo de licença.

- O material da Biblioteca São Clemente,solicitado até às 16h, será atendido no mesmo dia

- A Fundação Casa de Rui Barbosa disponibiliza wi-fi em todo prédio. O acesso é gratuito sendo necessário apenas que o usuário faça cadastro pelo próprio aparelho no momento da conexão

FONTE: Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.