Memória & Informação "Jogos on-line e Educação Patrimonial em/com Arquivos"



A série "Memória & Informação" apresenta a palestra "Jogos on-line e Educação Patrimonial em/com Arquivos", ministrada por Leandro Jaccoud. A conferência, com entrada franca, acontece no dia 1º de agosto, às 14h30, na sala de cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB).

:: Ementa
A pesquisa analisa a importância da educação patrimonial em/a partir dos arquivos, baseando-se na iniciativa da Fundação Casa de Rui Barbosa, com a criação de um módulo educativo no sítio “Escravidão, abolição e pós-abolição”, que disponibiliza ao seu público-alvo jogos digitais cooperativos on-line, inovando nas formas de disseminação e novos usos do patrimônio documental, com o uso da tecnologia da informação.

:: Sobre a palestrante
Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Memória e Acervos (PPGMA) da Fundação Casa de Rui Barbosa. Possui graduação em História pelo Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos e graduação em Arquivologia pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente integra o quadro de servidores estaduais do Rio de Janeiro, atuando como professor, e o quadro de servidores federais, atuando como técnico em arquivo da FCRB.

FONTE: Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.