CMI lança nova edição da Revista Memória e Informação



O Centro de Memória e Informação (CMI) da Fundação Casa de Rui Barbosa lança a segunda edição da revista Memória e Informação. Uma publicação digital e científica que reúne pesquisas, artigos e resenhas de diversas áreas de conhecimento de forma multidisciplinar. Esse novo número é composto por sete artigos e uma resenha que, juntos, contemplam vários setores de conhecimento como: a museologia, a arquivologia, o patrimônio, a preservação arquitetônica, a comunicação, a tecnologia entre outros.
Os dois primeiros textos têm como enfoque a própria Fundação Casa de Rui Barbosa. O terceiro trata da Comunicação Social e da informação desde sua origem aos dias atuais. O quarto artigo fala sobre o engajamento digital do Museu de Favela da comunidade do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro, e o quinto analisa as estratégias de divulgação de marketing que a biblioteca de Enfermagem e Nutrição da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro faz de suas coleções. O periódico conta, ainda, com um relato de experiência sobre a construção do acervo digital sobre os Jogos Olímpicos de 2016, um artigo sobre o Plano Gestor Museológico da Secretaria de Estado de Cultura do Pararná, além de uma resenha sobre o livro Os Vigilantes da Ordem de Pâmela de Almeida Resende.
Memória e Informação tem como objetivo principal contribuir para a divulgação de pesquisas inéditas, análises teóricas e experiências em gestão, que possam servir como base para a reflexão acadêmica e para prática profissional tanto em organismos da iniciativa como em entidades públicas e da sociedade em geral. 
O acesso à revista pode ser feito pelo link:


FONTE: Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.