Memória & Informação “Gerenciamento de Riscos de Desastres para o Patrimônio Cultural– abordagem japonesa e metodologia de trabalho”


No dia 24 de outubro, às 14h30, acontece a palestra “Gerenciamento de Riscos de Desastres para o Patrimônio Cultural– abordagem japonesa e metodologia de trabalho” na sala de cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa. Ministrada pela arquiteta Marcia Furriel Ramos Gálvez (FCRB), a conferência é promovida pela série quinzenal “Memória & Informação”. A entrada é franca.

:: Ementa

Após a conclusão do 13o. curso internacional de formação em Gerenciamento de Riscos de Desastres para o Patrimônio Cultural, oferecido pela UNESCO na Universidade Ritsumeikan em Quioto, Japão, a arquiteta apresentará o resultado do trabalho apresentado. Além disso, fará uma apresentação sobre a abordagem do curso e os principais pontos estudados, tais como: a terminologia utilizada, a metodologia de avaliação de riscos para o patrimônio cultural e exemplos de mitigação, adaptação, preparação, pronta resposta e recuperação em planos destinados ao Patrimônio Cultural.


:: Sobre a palestrante


Marcia Furriel Ramos Gálvez – arquiteta do Núcleo de Preservação Arquitetônica da Fundação Casa de Rui Barbosa, com especialização e mestrado em História pela PUC-Rio. Realizou, em setembro de 2018, o curso internacional de formação da cátedra da UNESCO em Gerenciamento de Riscos para o Patrimônio Cultural, na Universidade Ritsumeikan, em Quioto, Japão.

FONTE: Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.