Memória & Informação apresenta a palestra "A prática biblioteconômica no Real Gabinete Português de Leitura: do Império a Belle Époque"


A série Memória & Informação apresenta a palestra "A prática biblioteconômica no Real Gabinete Português de Leitura: do Império a Belle Époque", ministrada pelo bibliotecário Fabiano Cataldo (UniRio). A conferência acontece no dia 14 de março, às 14h30, na sala de cursos da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB).


:: Ementa
O palestrante abordará aspectos e características das práticas biblioteconômicas dentro do Real Gabinete Português de Leitura. Para isto, elegeu-se uma temporalidade que começa na sua fundação em 1837 até 1921, com a doação da Biblioteca de João do Rio. Seguindo a trajetória da instituição, os recortes evidenciarão as facetas da gestão, administração e formação do acervo.

:: Sobre o palestrante
Fabiano Cataldo é bibliotecário pela UniRio, mestre em Memória Social pela UniRio, doutorando em História Política/Uerj e professor Adjunto 1 de História do Livro e das Bibliotecas e Políticas de Preservação de Acervos Bibliográficos na UniRio.

FONTE: Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.